Página Principal > Obstetrícia > Assistência online à saúde da gestante e da criança

Assistência online à saúde da gestante e da criança

O uso da internet para a procura de informações de saúde é crescente e difundido na população. A facilidade de acesso tem suas vantagens porém também apresenta muitos riscos, o principal deles é a óbvia falta de confiabilidade, pois, diante do oceano de informações disponíveis, muitas vezes fica difícil separar as informações úteis das inúteis, as efetivas das inefetivas, as verdades dos boatos. Fontes confiáveis de informação em saúde existem, mas sua consulta acaba batendo em uma segunda dificuldade, a falta da personalização da informação, afinal, quando falamos em saúde, o que funciona para uma pessoa não necessariamente funciona para outra.

Também é tendência mundial e nacional a transferência dos acessos de plataformas Web para plataformas Mobile, devido ao difundido uso de smartphones e tablets no dia-a-dia das pessoas. Cada vez se acessa mais a internet através de dispositivos móveis, e, na maioria das vezes, utiliza-se a funcionalidade de aplicativos específicos para acessar informações na Web.

Quando se trata de pais e mães, gestantes e seus companheiros, o problema do acesso a informação confiável esbarra na falta de confiabilidade e personalização e é ainda mais sensível, pois, afinal, se trata do cuidado de uma vida em crescimento, onde qualquer desinformação pode ser muito prejudicial. E é neste ponto que a PEBmed busca uma solução. Mas o que é o mHealth?

O segmento do mobile Health (mHealth ou saúde móvel) é uma tendência mundial e que aos poucos também vem se inserindo no mercado nacional. A proposta do movimento mHealth é a de levar a saúde para o dia-a-dia das pessoas através de equipamentos mobile: smartphones, tablets e os recém-chegados “wearable devices” (óculos e relógios inteligentes).

É pensando no problema e em nossa solução de entrega, um serviço mobile Health, que a PEBmed Apps gostaria de anunciar a sua comunidade de colaboradores, leitores e consumidores nosso novo desafio. A PEBmed quer ajudar o dia-a-dia de pais e mães, estreitar o contato dos mesmos com a saúde e desenvolvimento da gravidez e de seus filhos nos primeiros anos de vida.

Neste momento, a PEBmed quer conhecer você, mãe ou pai, suas necessidades e suas angústias. Sabemos o quão importante este momento representa em suas vidas e o quanto necessitam de uma assistência de qualidade. Gostaríamos, portanto, de convidar nossa comunidade, já está no ar nossas landing pages: “Cuidar do meu Filho”, “Dúvidas na gravidez”, e nosso blog “Gravidez & Maternidade”; convidamos a todos para acessar e divulgar as mesmas para seus parentes, amigos e conhecidos. A PEBmed quer conhecer seu novo público para melhor atendê-lo!

Comentários

Texto

Deixe uma resposta