Página Principal > Emergências > Nossos Nervos!

Nossos Nervos!

A PEBmed tem orgulho de anunciar que nesse mês começamos uma nova amizade. O “Meus Nervos”, um blog recheado de arte, criatividade, bom humor e claro, medicina, agora é nosso parceiro.

Nos interessamos pelo blog por conta de seu conteúdo, que traz humor e assuntos sérios do dia-a-dia
do médico brasileiro. O humor ácido combinado com os cartuns dá vida aos pensamentos e habilidades de Solon Maia, dono e criador.

Ele conta que o blog nasceu de uma paixão por quadrinhos aliada à necessidade de dar voz à classe médica e lutar pela valorização dessa profissão. É um desabafo frente às dificuldades que a profissão encontra, muitas vezes, no Brasil, como carga horária excessiva, baixos salários, desrespeitos por parte dos pacientes, descaso do governo, etc. O site existe desde 2011 e acaba tendo alcance até em pessoas que não vivem no meio médico.

MeusNervos

O mais interessante é que Solon usa o humor para denunciar essas dificuldades que os médicos enfrentam, elas vão de questões como a escassez de materiais (representada na tirinha à cima) a situações corriqueiras que só quem é médico entende e passa por isso.

Com esse humor ácido, ele faz assuntos de política, religião e outras polêmicas ficarem mais leves, sem deixar de dar a sua devida importância.

image7

 Outra coisa bem interessante que Solon criou, é que ele faz o “Doutor” (que se parece bastante com ele mesmo!) interagir com o sobrenatural, como a Morte ou Deus. Essa é mais uma maneira que ele tem de alcançar diversos assuntos, e não deixa de fazer parte do dia-a-dia do médico lidar com a questão tênue entre a vida e a morte.

O site é, antes de qualquer outra coisa, uma luta em defesa da classe médica e de todos os profissionais de saúde. É um meio desses profissionais se identificarem, e de quem não faz parte desse universo entender um pouco mais como é estar do lado de cá

O blog vem sendo referência de humor dentre os profissionais de saúde e referência de apoio à causa médica. Nós, da PEBmed, estamos muito felizes em ter um site com um conteúdo firme e de confiança ao nosso lado a partir de agora.

Para ter acesso a mais tirinhas do “Meus Nervos”, fique ligado em nossas redes sociais, e claro, não deixe de acessar o meusnervos.com.br para ter acesso ao engajamento e arte criado por Solon.

image2

Comentários

Texto