Página Principal > Saúde & Tecnologia > Compartilhando experiências na capacitação profissional do médico
postlogo

Compartilhando experiências na capacitação profissional do médico

Desde os primeiros períodos da faculdade, aprendemos a importância do compartilhamento de experiências em medicina. As primeiras aulas com discussão de casos clínicos, mesmo que em disciplinas do ciclo básico, são as mais aguardadas e incentivadas pelos acadêmicos. Essas discussões só se intensificam nos períodos posteriores de formação, até que no internato tudo se torna discussão de casos. Compartilhar experiências, portanto, está no cerne da medicina, a troca de informações entre especialistas e a transmissão do conhecimento aos mais jovens são formas fundamentais de compartilhamento de experiências na prática clínica.

Pensando nisso, o Dr. Joshua Landy, médico intensivista canadense, observando o comportamento médico no interesse em compartilhar experiências e buscar a opinião de outros, e o crescente uso da tecnologia para tal fim, teve a brilhante idéia de conectar profissionais de saúde nesta proposta de aprender uns com os outros.

 

2

 

Criou o Figure 1, aplicativo mobile disponível em versões Android e iOS, que funciona como uma rede social de profissionais de saúde cujo objetivo é a discussão de casos baseados em imagens, sejam estas lesões dermatológicas, resultados de exames de imagem, ou de exames como eletrocardiograma.

1

O Figure 1 já conta com centenas de milhares de profissionais utilizando a plataforma, inclusive dezenas de milhares de brasileiros, e suas imagens já foram visualizadas 700 milhões de vezes. O Figure 1 pode ser usado para conhecer casos atípicos e raros e experiências únicas de outros profissionais, bem como pode ser usado como uma ferramenta para feedback instantâneo de outros colegas quanto aos seus casos postados. Imagens como as abaixo, promovem discussões e engrandecem nosso conhecimento.

 

É uma ferramenta 100% gratuita que ajuda médicos e outros profissionais de saúde diariamente em sua prática médica. E como tudo que ajuda o médico e promove a medicina tem o apoio da PEBmed, fechamos uma parceria com o Figure 1 para promoção mútua no território brasileiro. O Figure 1 confia na PEBmed e em seu poder de publicação de conteúdo médico de qualidade. A PEBmed reconhece a importância que ferramentas de excelência e complementariedade tem no conhecimento médico, e estamos alinhados com o propósito do Figure 1 de promover o compartilhamento da experiência clínica. Juntos podemos promover saúde e conhecimento médico no meio digital!

Baixe e descubra mais sobre esta ferramenta indispensável a qualquer profissional de saúde!

Comentários

Texto