Página Principal > Medicina Interna > As 5 mais lidas de janeiro
A woman holding a tablet pc
A woman holding a tablet pc

As 5 mais lidas de janeiro

Nesse ano de 2016 já trouxemos muitas novidades e outras tantas estão por vir, uma delas será o Top 5 de matérias mais lidas e acessadas mês a mês. Começamos pelas mais procuradas de janeiro pelos médicos, estudantes e interessados em medicina.

1° matéria mais lida: Mudanças no tratamento de TEP e TVP. ‘A trombose venosa profunda (TVP) e o tromboembolismo pulmonar (TEP), são doenças interelacionadas e que acometem milhões de pessoas todos os anos. Somente na Europa e Estados Unidos, estimam-se mais de 600 mil óbitos por estas patologias, em geral por complicações do TEP. Juntas elas geram um custo de mais de 3 bilhões de dólares.’ Leia mais aqui!

2° matéria mais lida: Novo calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde para 2016. Informe recentemente publicado pelo Ministério da Saúde divulgou as alterações no calendário nacional de vacinação para o ano de 2016. Segue abaixo o novo calendário, adaptado a partir das mudanças, e observações quanto a cada vacinação que sofreu alteração.’ Leia mais aqui!

3° matéria mais lida: Diabetes Tipo 2: Os 13 Princípios do Tratamento. ‘A AACE/ACE acaba de divulgar suas recomendações no manejo clínico do diabetes tipo 2. A PEBmed revisou o algoritmo da publicação e pontuou aqui os 13 princípios do tratamento, indicados pela própria AACE/ACE.’ Leia mais aqui!

4° matéria mais lida: Beta-bloqueadores: A melhor escolha na sepse + FA‘A fibrilação atrial é uma doença muito comum na prática clínica e que, comumente, se apresenta como uma comorbidade e fator de gravidade importante em pacientes internados por outras doenças. Não é raro nos depararmos com casos de pacientes em fibrilação atrial num contexto de sepse.’ Leia mais aqui!

5° matéria mais lida: Os 10 fatos que marcaram a medicina em 2015. ‘Publicamos esse ano mais 90 artigos em nosso Blog. Selecionamos os 10 assuntos mais debatidos, textos mais visitados, e em alta no cenário médico nacional e internacional. Veja a retrospectiva que fizemos abaixo e relembre como foi o ano médico em 2015.’ Leia mais aqui!

Baixe aqui o App #1 do médico brasileiro! Grátis!

Comentários

Texto

Deixe uma resposta