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Crie a identidade visual da sua clínica com crowdsourcing

250-BANNER4A identidade visual de sua clínica é um dos elementos que podem fazer toda a diferença na hora de atrair e fidelizar clientes. Principalmente em um negócio como este, que envolve confiança extrema do público e alta capacitação técnica e acadêmica.

Por isso, o visual de sua clínica, assim como seu logotipo e demais materiais de comunicação, como folders e folhetos, têm que transparecer total profissionalismo e capacidade de atendimento.

Para se chegar a este resultado na criação da identidade visual de uma clínica, é necessário o emprego de algumas técnicas de comunicação e design que só especialistas e profissionais experientes podem oferecer.

Pense assim: da mesma forma que seus clientes exigem um alto nível de dedicação e conhecimento na prestação de serviço de sua clínica, você também precisará de um profissional igualmente qualificado para transmitir corretamente todas as qualidades do seu negócio para o público.

Mas onde encontrar este tipo de profissional por um preço viável? E mais, como avaliar se a criação da identidade visual da clínica está de acordo com as melhores práticas do mercado?

Para ajudar você nesta tarefa, vamos inicialmente passar algumas diretrizes sobre identidade visual e, em seguida, apresentar a solução chamada de crowdsourcing, que detalharemos mais abaixo.

Avaliando a identidade visual de sua clínica

A identidade visual de uma empresa é a forma pela qual ela se comunica com seu público, usando peças audiovisuais, dentre as quais devemos destacar o logotipo.

Este símbolo da empresa geralmente resume todos os elementos usados em sua comunicação, como ícones, cores, tipos de letras e formas. É a partir dele que os outros materiais, como cartões de visita, papelaria, anúncios e panfletos são definidos.

Para avaliar se a identidade visual de sua clínica está adequada, é preciso que você defina antes 3 conceitos-chave do marketing:

Público-alvo:

Quem são as pessoas que frequentam sua clínica? Ela é especializada em alguma faixa etária, tipo de enfermidade ou tratamento? Você tem mais clientes de determinada região?

Você precisa esclarecer detalhes como esse, formando dois tipos de perfis:

  •  Perfil sócio demográfico: sexo, idade, profissão, estado civil, endereço, renda etc.
  •  Perfil comportamental: mais ligado à personalidade de seus clientes, o que eles gostam de fazer, que personalidades famosas admiram, que lugares frequentam, quais seus gostos e preferências etc.

Diferenciais da sua clínica:

O que sua clínica faz melhor que as outras? Seu diferencial é aquilo que atrai seus clientes. Pode ser o bom atendimento, as instalações, a localização, a variedade de especialidades, estacionamento no local e uma série de outros detalhes. Descubra o que faz seus clientes escolherem a sua clínica e não uma clínica concorrente.

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Posicionamento de sua clínica:

Que lugar você quer ocupar nos corações e mentes de seus clientes? A identidade visual de sua clínica deve transparecer exclusividade e sofisticação ou acessibilidade para todos? O posicionamento pode variar muito. Por exemplo: sua clínica pode ser especializada em um nicho, pode ser também a melhor em determinado serviço, a maior do bairro, a mais bem equipada etc. Agora, com isto definido, o designer deverá criar uma identidade visual para sua clínica que transmita esses conceitos com a linguagem adequada para seu público alvo.

Ele saberá exatamente que cores usar, formas, tipos de letras e símbolos. Dominará também detalhes como tamanho de banners para impressão, medias de cartão de visitas ou tamanho de folders. Aí, cabe a você verificar se concorda ou não com as sugestões que ele apresentar e pedir ajustes.

Usando o crowdsourcing para criar identidade visual de sua clínica

O Crowdsourcing é usado não apenas para a criação de identidade visual, mas para muitos outros serviços. O raciocínio básico é este:

1.    Um site disponibiliza um local para cadastramento de profissionais que oferecem determinado serviço.

2.    Na outra ponta, este mesmo site permite que pessoas ou empresas que precisam desses serviços se cadastrem.

3.    Por meio das funcionalidades do site, os interessados fazem pedidos e recebem dezenas ou centenas de propostas dos profissionais que querem atendê-los, podendo escolher os melhores.

No caso de identidade visual, existe a modalidade chamada Concorrência Criativa, em que a empresa interessada estipula um preço pelo serviço, recebe propostas de muitos designers cadastrados no site e escolhe a melhor, que receberá o valor combinado. Assim, o contratante consegue diversas opições, uma mais criativa que a outra!

Quer fazer a identidade visual da sua clínica? Use um site de Crowdsourcing do tipo Concorrência Criativa!

* Este post foi escrito pelos nossos parceiros da We do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina. Através do site você pode solucionar qualquer demanda de design, como criar panfleto online, ou até mesmo criação de logo para empresa. Você escolhe um produto, explica a sua necessidade e define o quanto pagar a partir de um preço mínimo. Em seguida você receberá dezenas de opções, poderá pedir alterações ilimitadas e ao final escolhe o que mais gostou. E o melhor! Caso não fique satisfeito devolvem o valor investido! É tudo online, sem risco e gerenciam todo o processo para você!

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