Página Principal > Medicina Interna > 5 matérias mais acessadas de março
Happy doctor using tablet computer at the hospital
Happy doctor using tablet computer at the hospital

5 matérias mais acessadas de março

Como já é de bom costume da PEBmed, separamos as matérias mais lidas do últimos mês. Assuntos frequentemente debatidos entre os médicos e pacientes, como uma solução mais útil para cólica renal ou a possibilidade de um novo surto de H1N1,  foram abordados e explicados aqui em nosso portal. Relembre e mantenha-se sempre informado com o melhor conteúdo de medicina do Brasil.

1° matéria mais lida: Qual melhor droga para cólica renal? ‘ A dor é tão intensa que alguns pacientes comparam a dor do parto normal, ou o mais próximo que poderia se chegar a isso para os homens.’ Leia mais aqui!

2° matéria mais lida: Uma reação anafilática qual a sua conduta? ‘Uma mulher come salmão pela primeira vez. Chega ao departamento de emergência algumas horas após com edema da língua e dispneia. A paciente apresenta dificuldade em falar, com frases curtas e voz rouca.’ Leia mais aqui!

3° matéria mais lida: O que deixou esta língua amarelada? ‘Um ano após de ser submetido a um bypass gástrico, este paciente evoluiu com língua amarelada. Este sinal não era removível por raspagem e não havia outros sintomas associados.’ Leia mais aqui!

4° matéria mais lida: Novo surto de H1N1 pode se espalhar no inverno? ‘O estado já possui 280 casos com 38 mortes desencadeadas por complicações respiratórias. Este subtipo do vírus influenza está despertando o alerta dos médicos e secretarias de saúde devido a circulação precoce neste ano.’ Leia mais aqui!

5° matéria mais lida: AAS diminui risco de câncer ‘Pesquisa recente demonstrou benefício do uso crônico de ácido acetilsalicílico (AAS) em baixa dose na redução do risco global de câncer, e especialmente para o câncer colorretal.’ Leia mais aqui!

500x250-banner1

 

Comentários

Texto

Deixe uma resposta