Página Principal > Emergências > As 5 mais lidas de abril
Mid adult male doctor holding digital tablet with colleague and receptionist standing in background
Mid adult male doctor holding digital tablet with colleague and receptionist standing in background

As 5 mais lidas de abril

Relembramos mais uma vez as nossas matérias mais acessadas do último mês para aqueles que não tiveram a oportunidade ou tempo de ler, e também para os que querem se manter conectados com o melhor conteúdo médico do Brasil. Entre os assunto mais lidos, diferentes casos clínicos do nosso parceiro Figure 1 e um artigo completo sobre H1N1!

1° matéria mais lida: Tudo que você precisa saber sobre H1N1 ‘Uma das perguntas mais frentes sobre a possibilidade de um novo surto de H1N1 é: existe realmente tantos motivos para tamanho pânico? Bom, os números mostram que sim. Estamos apenas no quarto mês do ano e já foram registradas 46 mortes, mais que 2015 inteiro que registrou 36 casos de falecimento causados pela infecção.’ Leia mais aqui!

2° matéria mais lida: Qual é este famoso sinal da semiologia? ‘Este famoso sinal da semiologia aparece em pacientes com infeções, infarto do miocárdio, hipotensão, e distúrbios metabólicos (incluindo diabetes mal controlado). Este sinal na unha, ocorre por uma interrupção do crescimento de sua matriz.’ Leia mais aqui!

3° matéria mais lida: Novidades em punção venosa profunda ‘A punção venosa profunda é um procedimento comum na terapia intensiva. Ela tem como objetivo garantir um acesso venoso que facilite a administração de medicações para pacientes graves incluindo: aminas vasoativas, antibióticos, substâncias hiperosmóticas ou irritantes, além de realizar monitorização, ser via para administração de nutrição parenteral e hemodiálise de urgência.’ Leia mais aqui!

4° matéria mais lida: Quais antibióticos causam delirium? ‘O delirium é uma síndrome que ocorre em pacientes internados e que está correlacionado a diversos fatores ambientais, medicamentosos ou patológicos. O uso de antibióticos representa um dos principais fatores e a sua toxicidade pode ser uma causa, ainda pouco reconhecida, de delirium no ambiente hospitalar.’ Leia mais aqui!

5° matéria mais lida: Você reconhece qual é esse dispositivo médico? Paciente, feminina, 70 anos de idade, apresenta-se na unidade de emergência com queixas de dor lombar. O raio-x revela este achado.’ Leia mais aqui!

500x250banner2

Comentários

Texto

Deixe uma resposta