Página Principal > Pediatria > Intravenoso ou oral? Novas orientações para o tratamento de infecções bacterianas em crianças

Intravenoso ou oral? Novas orientações para o tratamento de infecções bacterianas em crianças

250-BANNER6Você sabe qual é o momento ideal para mudar de antibióticos venosos para via oral em tratamentos de crianças com infecções bacterianas? Um estudo publicado pelo periódico The Lancet Infectious Diseases revisou as orientações e trouxe novas informações sobre o assunto.

Pesquisadores australianos analisaram a duração de antibióticos e o tempo apropriado e seguro para mudar do tratamento intravenoso para o oral em 36 doenças infecciosas em crianças e desenvolveram recomendações básicas.

Quase 5 mil artigos foram analisados e avaliados em relação à sua qualidade de pesquisa e relevância. Os critérios utilizados para mudança da via venosa para a oral incluíam declínio da febre e melhora clínica, com ou sem melhora dos marcadores laboratoriais. Mas as evidências analisadas sugerem que essa mudança pode ocorrer mais cedo do que o recomendado em algumas infecções.

Neste revisão, as recomendações da duração do tratamento intravenoso e a mudança para a via oral foram condensadas para ajudar na tomada de decisão clínica. Veja o arquivo completo em ANZPID-ASAP Guidelines for Antibiotic Duration and IV-Oral Switch in Children.

ban

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências: http://www.news.med.br/p/medical-journal/1269203/qual+o+momento+ideal+para+mudar+da+antibioticoterapia+venosa+para+a+via+oral+em+criancas+com+doencas+infecciosas.htm

Comentários

Texto

Deixe uma resposta