Página Principal > Psicologia Médica > Pokemon Go está ajudando pessoas com depressão e ansiedade
16805553521_91ffd88c05_c

Pokemon Go está ajudando pessoas com depressão e ansiedade

bCom menos de um mês de lançamento, Pokemon Go já dominou as redes sociais, portais de notícia e, agora, também a medicina. Usuários do game que sofrem com a depressão estão relatando que o aplicativo está ajudando a sair de casa e lidar com a doença.

Caso você tenha conseguido fugir das milhares de notícias e ainda não saiba do que se trata, Pokemon Go é um novo jogo para celular baseado no desenho homônimo. O app usa o GPS para colocar os Pokemons no “mundo real”, ao redor da localização do usuário. Com a câmera do celular, o jogador pode chegar perto dos Pokemons e capturá-los.

Para capturar os Pokemons, os jogadores, que antes eram ociosos e não praticavam nenhuma atividade, estão saindo de casa, caminhando mais e interagindo mais com outras pessoas. Além dos benefícios do exercício para a saúde, usurários do app que sofrem de depressão e ansiedade estão indo para as redes sociais para contar que o game tem os ajudado a lidar com a doença.

De acordo com cientistas americanos, o benefício está justamente em incentivar as pessoas a andar por aí, se movimentar – algo que todos os estudos recentes tem mostrado ser benéfico para a saúde mental. Só que encorajar paciente com doenças mentais a sair de casa ou se exercitar é muito difícil – até então.

Além disso, os Pokemons mais interessantes são encontrados perto de árvores, lagos e rios, o que também é um fator positivo para o jogador. Estudos recentes mostraram que apenas 30 minutos por semana de exposição à natureza pode beneficiar a saúde mental das pessoas.

500x250-1

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências: http://www.sciencealert.com/pokemon-go-is-reportedly-helping-people-with-their-depression

Comentários

Texto

Deixe uma resposta