Página Principal > Saúde & Tecnologia > Whitebook se consagra como o maior aplicativo médico do Brasil

Whitebook se consagra como o maior aplicativo médico do Brasil

250-BANNER5

Já imaginou ter na palma da sua mão uma ferramenta completa para condutas diagnósticas e terapêuticas? Uma lista com mais de 2.500 medicamentos? Suporte clínico e guias práticos? Pois isso já existe, estamos falando do Whitebook Clinical Decision.

Criado pela PEBmed, o aplicativo chegou para revolucionar a saúde no Brasil, como uma ferramenta de suporte à decisão clínica mais alinhado às necessidades do médico: manter o profissional atualizado, ajudar a tomar as melhores decisões para o paciente em qualquer lugar, a qualquer hora, 100% offline e com uma economia de tempo de 30 minutos, tudo isso de forma gratuita. Em apenas três anos de vida, o Whitebook já ultrapassou a marca de 100 mil usuários!

“O aplicativo tem objetivo de ajudar o médico a tomar melhores decisões para seus pacientes, baseado no que há de mais bem recomendado pelos guidelines nacionais e internacionais. A gente acredita que a tomada de decisão, desde o diagnóstico até o tratamento, é parte fundamental para aumentar a chance de sucesso na medicina. Médicos mais seguros, que acessam ferramentas atualizadas, atuam de maneira mais eficaz e com qualidade, ganham tempo e ganham em resultados”, conta Dr. Bruno Lagoeiro, médico do Hospital Pró-Cardíaco RJ e CEO e Co-fundador da PEBmed.

Desenvolvido por três médicos, com o apoio de uma equipe com mais de 12 médicos parceiros, Whitebook é a ferramente mais completa e segura para condutas diagnósticas e terapêuticas, o aplicativo nº 1 para tomada de decisões.

“Originalmente, a primeira versão surgiu com objetivo de ajudar o médico criar uma prescrição mais otimizada para o paciente. Era uma maneira de simplificar e auxiliar o médico traves de um checklist. Ano passado, percebemos que ele poderia ser muito mais que isso, então decidimos transformá-lo numa ferramenta que fosse útil para qualquer momento, e não apenas durante a prescrição, além de alcançarmos qualquer tipo de médico e especialidade, seja ele recém formado ou mais experiente. Então, reformulamos o app, lançando uma nova versão em outubro do ano passado. Hoje, o Whitebook não é mais só um guia de prescrição, é uma ferramenta muito mais completa”, explica Dr. Bruno.

85000

O Whitebook conta com mais de 3 mil tópicos, alcançando as principais especialidades, mais uma média de 120 novos tópicos por mês. E os nossos números mostram a qualidade do app: hoje, 1 a cada 5 médicos e estudantes de medicina usam o Whitebook. São mais de 100 mil usuários, em mais de 800 cidades do Brasil. Por que todo esse sucesso? Porque o app faz a diferença na vida dos médicos.

“Ao usar o Whitebook, a maior diferença no dia-a-dia do profissional é ter acesso a uma informação de qualidade, voltada para a prática médica e de fácil acesso, diretamente em seu celular, dispositivo que já o acompanha em seu dia-a-dia. Sem necessitar de sinal de Internet no momento da consulta, que muitas vezes é um impeditivo para pesquisar qualquer tipo de informação. A consulta ao Whitebook aumenta a segurança em decisões clínicas, seja para confirmar o conhecimento que o médico já tem ou na busca de uma segunda opinião”, explica o Dr. Eduardo Moura, médico, CPO e co-fundador da PEBmed.

100 mil usuários

O aplicativo conta com ampla biblioteca de conteúdo e de ferramentas médicas voltadas para a prática como:

– mais de 600 Guias de Prescrição
– Suporte Clínico
– mais de 2.500 medicamentos
– Busca Universal
– Calculadoras
– Guia diagnóstico
– Guia de antimicrobianos
– Guia de ECG
– Guias práticos
– Conduta pediátricas, clínicas e cirúrgicas
e muitos outros utilitários.

E as novidades não param por aí! Com atualizações mensais, as próximas versões do app vão contar com mais ferramentas e especialidades:

“O app tem conteúdos voltados principalmente pra clínica médica, pediatria, cirurgia, medicina de emergência e terapia intensiva. Estamos adicionando diversas outras especialidades e logo teremos muitas novidades como novas ferramentas, funcionalidades e a inclusão de conteúdos de dermatologia, ginecologia e obstetrícia.”

Informação de qualidade, de médicos para médicos!

Ainda não conhece o Whitebook? Faça como os outros 100 mil usuários e baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Comentários

Texto

Deixe uma resposta