Página Principal > Saúde & Tecnologia > Pesquisa revela qual especialidade tem os médicos mais bonitos

Pesquisa revela qual especialidade tem os médicos mais bonitos

250-BANNER6Atenção, estudantes de medicina: se você quer encontrar aquele alguém especial, vale a pena apostar na carreira de cirurgião! De acordo com uma pesquisa realizada por um site americano de namoro, UniformDating, cirurgiões são o tipo mais atraente de médico. De mil homens e mulheres entrevistados, 36% das mulheres e 26% dos homens escolheram cirurgiões como o gênero mais interessantes do profissional médico. O segundo lugar foi para pediatras, que receberam votos de 28% das mulheres e 23% dos homens.

E por que os cirurgiões são os mais queridos? Ao serem questionados, os participantes disseram que os cirurgiões são mais práticos, tem um QI alto e podem manter a calma em situações difíceis. O fato de os cirurgiões serem “bons com as mãos” foi citado como uma vantagem adicional.

Mas se você não é ou não pretende ser cirurgião ou pediatra, ainda há esperanças. Quando perguntados se eles achavam médicos atraentes, em geral, um total de 89% dos entrevistados responderam “Claro que sim”. De acordo com o site, 41% dos homens já flertou com um médico durante consultas ou tratamentos (mulheres relataram fazer o mesmo cerca de metade das vezes).

Infelizmente para psiquiatras, este sentimento não se estende igualmente a todos na profissão médica. Apenas 6% das mulheres e 10% homens disseram que gostariam de namorar um psiquiatra, talvez temendo que o encontro pudesse parecer mais como algumas horas no sofá de Freud.

500x120-CIRURGIA

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

Comentários

Texto

Deixe uma resposta