Página Principal > Saúde & Tecnologia > 9 dicas para negociar um aumento salarial (parte 2)

9 dicas para negociar um aumento salarial (parte 2)

250-BANNER3Negociar um aumento salarial é sempre um desafio para os médicos. Como falamos na primeira parte desse artigo, é preciso ter consciência da sua importância dentro do seu hospital ou grupo e também seu valor no mercado. Veja mais dicas para conseguir um aumento:

Procure oportunidades para expandir seu papel: tanto por razões financeiras quanto regulamentares, negociar um salário mais elevado pode não ser possível no seu local de trabalho. Se esse for o seu caso, uma alternativa é expandir sua função e, assim, aumentar sua remuneração global. Se você estiver disposto a assumir responsabilidades administrativas adicionais, por exemplo, negocie uma posição na diretoria médica ou outra área que irá proporcionar uma remuneração extra.

Conheça sua produtividade: médicos que são muito produtivos podem tentar um bônus baseado nessa produtividade, mas é importante lembrar que essa estratégia só funciona se você tiver confiante de que poderá bater suas metas. Entretanto, aqueles que trabalham para organizações mais progressistas devem reconsiderar essa abordagem, pois o foco na produtividade está na contra-mão da direção que a saúde está caminhando.

Veja se o seu conjunto de pacientes mudou: se você trabalha em mais de uma área de especialidade, ao longo do tempo, o seu conjunto de pacientes pode mudar. Se você tem uma participação maior de pacientes de uma área mais bem remunerada, solicite que a sua compensação seja ajustada de acordo.

Procure uma oferta concorrente – mas tenha cuidado: reconheça que jogar a carta “oferta concorrente” vem com grandes retornos potenciais e grandes ressalvas. Em primeiro lugar, nunca minta sobre ter outra oferta. Em segundo lugar, reconheça que o empregador pode dizer não e, no caso, você tem que estar pronto para trocar de emprego ou desistir.

Tenha uma estratégia de saída: contratos tem uma grande quantidade de linguagem complexa. Antes de assinar um contrato inicial, tenha um advogado especialista em contratos de trabalho de saúde para rever o documento, porque algumas das disposições podem limitar a sua mobilidade e, consequentemente, a sua posição. Se puder, remova ou suavize as restrições. Se não puder, tenha, pelo menos, uma compreensão clara de como elas vão afetá-lo.

Embora nem todos os casos sejam iguais, as estratégias para negociar melhor tem sempre a mesma verdade fundamental: o argumento mais forte que você pode fazer por si mesmo é o que também serve ao interesse de todos.

500x250banner2

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

  • Shelly Reese. How to Negotiate the Best Raise Possible. Medscape. Jul 27, 2016.

Comentários

Texto

Deixe uma resposta