Página Principal > Saúde & Tecnologia > Médicos levam uma vida saudável?

Médicos levam uma vida saudável?

banner250x250Você deve estar acostumado a aconselhar seus pacientes a fazerem exercícios físicos, se alimentarem corretamente e viverem uma vida saudável, mas e você? Com a pressão no dia-a-dia, horários alternados e plantões, você consegue levar uma vida saudável? Uma pesquisa americana revelou que esse não é bem o caso de grande parte dos médicos.

Alimentação

Dos 30 mil médicos entrevistados, cerca de 34% estão em sobrepeso. Esses excessos estão diretamente relacionados à alimentação. O grupo de médicos com peso ideal adotam uma dieta mais saudável e equilibrada, enquanto os outros têm uma dieta tipicamente americana (alto teor de gordura, carboidratos e carne).

Por especialidade, cirurgiões gerais são os que mais sofrem com sobrepeso, cerca de 49%, seguidos pelos médicos de família com 48%, oftalmologistas com 29% e, por fim, dermatologistas com 23%.

Exercícios físicos

Como já é de se esperar, cerca de 70% dos médicos com peso ideal se exercitam, pelo menos, 2 vezes por semana. Essa porcentagem cai para 57% para os médicos que estão em sobrepreso.

Terapias complementares

Outro dado analisado pelas pesquisas foi o uso de terapias complementares, como acupuntura, massagem, yoga, etc. Cerca de 37% dos médicos com menos de 45 anos adotam ou já adotaram alguma dessas terapias (sendo o número maior em homens do que em mulheres).

As especialidades mais “saudáveis”, no geral, são dermatologia e oftalmologia. Intensivistas e cardiologistas ficaram devendo nesse quesito. Se você também está devendo, pode ser uma boa hora para começar aquela dieta!

500x120-CIRURGIA

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

Comentários

Texto

Deixe uma resposta