Página Principal > Cirurgia > Médicos fazem reverência para menino vítima de câncer que doou seus órgãos
Divulgação/Reprodução
Divulgação/Reprodução

Médicos fazem reverência para menino vítima de câncer que doou seus órgãos

banner250x250“Tem tantas pessoas fazendo coisas incríveis no mundo. Eles são ótimos e eu quero ser um grande garoto também”, foi isso que Liang Yaoyi, um menino de 9 anos, disse para sua mãe antes de morrer. Após ser diagnosticado com tumor cerebral, Liang decidiu doar seus órgãos. Antes da cirurgia começar, os médicos se curvaram em reverência a sua coragem e sabedoria.

Veja também: Os erros e acertos na doação de órgãos

Liang se mudou para Shenzhen, na China, para estudar na mesma escola de seus irmãos. Um dia, ele se sentiu tonto e começou a ter dificuldades para andar. Sua irmã o levou ao hospital, onde ele descobriu que tinha um tumor no cérebro.

Antes de morrer, Liang disse para sua mãe que queria doar seus órgãos. Ela honrou seu pedido e os médicos conseguiram salvar seus rins e fígados para doação. Antes da cirurgia, os médicos fizeram uma reverência para o menino que acreditava também que, assim, ficaria “vivo de outra maneira”.

A foto do momento da reverência viralizou na Internet e fez com que muitos seguissem o exemplo de Liang e se registrassem para doar órgãos.

500x120-CIRURGIA

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

Comentários

Texto

Deixe uma resposta