Página Principal > Colunistas > Médico Empreendedor

Médico Empreendedor

banner250x250“Mas você estudou tanto pra ser médico e vai virar empresário?” Se você é médico (ou estudante de medicina) e planeja empreender já deve ter ouvido essa pergunta. Ou seja, médico não pode se tornar empresário? Será mesmo um desperdício?

De fato essa combinação não é a mais comum, já que médicos ainda possuem pleno emprego, logo, não há o empreendedorismo de sobrevivência – aquele que surge em momentos de dificuldade de recolocação profissional, quando empreender torna-se a única saída.

Por outro lado, qual outro profissional pode se dar ao luxo de empreender sabendo que, no pior dos cenários, existe um emprego disponível para recomeçar no dia seguinte? Um privilégio para poucos.

Além disso, se o empreendimento pretendido for na área da saúde, o médico definitivamente larga na frente, seja pelo conhecimento técnico, network com outros colegas ou entendimento do mercado através de suas experiências profissionais.

Então é só trocar o estetoscópio pelas planilhas de excel e começar a empreender? Cuidado, atualmente nas redes sociais divulgam o empreendedorismo repleto de glamour, isso é um perigo. Vou te dizer a verdade: empreender é sofrido, solitário e angustiante, tudo isso em altas doses.

Por isso, converse com outros colegas que fizeram essa transição e alcançaram bons resultados, conheça o preço que eles pagaram. Se depois disso, você acreditar que o seu caminho é empreender, busque conhecimento específico, seja através de um MBA ou conteúdo on-line e arregace as mangas. Bem-vindo ao nosso mundo.

Gostou do texto? Então talvez goste do livro “O Segredo de Luisa”, do autor Fernando Dolabela.

Nos próximos artigos falarei mais sobre empreendedorismo na medicina. 

500x120-CIRURGIA

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Autor:

vandercorteze

Comentários

Texto

Deixe uma resposta