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3 dicas para manter funcionários do hospital engajados

250-BANNER5Hospitais de alta performance tendem a ter funcionários envolvidos na missão da instituição. Mas os níveis de engajamento estão caindo em todo o setor da saúde, e isso pode ter um impacto significativo na qualidade do atendimento. Isso significa que é crucial para hospitais priorizar o envolvimento dos funcionários. Para combater esse problema, a Quantum, empresa de consultoria americana, identificou três elementos-chave para que os funcionários se sintam mais engajados:

Liderança consistente: os funcionários não serão envolvidos na missão do hospital, se os seus líderes também não forem. Segundo a pesquisa da Quantum, o comprometimento dos líderes na criação de um ambiente de trabalho positivo foi o principal fator no envolvimento dos funcionários – seguido de perto por confiar nos líderes para definir o rumo correto.

Reconhecimento e valor: Médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde são considerados os grandes responsáveis pelos resultados dos pacientes. Um fator significativo que impactou o engajamento dos entrevistados pela Quantum foi se os líderes de sua organização valorizavam seus funcionários. Aumentar a carga de horários e pacientes, e o tratamento abusivo de colegas têm levado muitos profissionais a se sentirem deslocados. Outra forma de aumentar o engajamento: reconhecer funcionários pelos seus sucessos e usar seus fracassos como oportunidades de melhoria – em vez de punição.

Fazer um trabalho significativo: funcionários são geralmente mais engajados quando estão trabalhando para uma organização que está pronta para o sucesso no futuro. Para os hospitais, isso significa que os líderes devem ter visão sobre a sua missão e os objetivos. Eles também devem ser transparentes sobre os seus esforços com os funcionários, em todos os níveis. Se os líderes mantem as métricas usadas para medir o sucesso em segredo, os profissionais não saberão o que está conduzindo suas decisões, e esse sentimento diminui o engajamento. As melhores métricas se concentram em resultados centrados no paciente, mantendo o fluxo de trabalho dos médicos em mente.

Em uma época na qual os hospitais estão sendo analisados pela qualidade dos cuidados que prestam, ter funcionários investidos na promoção de uma cultura de segurança e transparência é muito importante. Fique ligado!

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