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Veja 6 dicas para melhorar sua qualidade de vida

Já falamos por aqui que, apesar de orientar milhares de pacientes todos os dias, grande parte dos médicos não leva uma vida saudável. No meio da rotina pesada e horários desregulados, não sobra muito tempo para cuidar da saúde, por isso, é sempre bom lembrar de alguns hábitos que podem ser melhorados no dia a dia. Veja abaixo:

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Sedentarismo

Excesso de peso e obesidade estão associados a um risco significativamente maior de morte prematura. Uma pesquisa realizada no Canadá sugere que apenas um minuto de exercício de alta intensidade já pode trazer benefícios para a saúde. Está sem tempo? Troque o elevador pela escada; se possível, vá a pé ou de bicicleta para o trabalho; aproveite o tempo disponível para sair do sedentarismo.

Alimentação

Se você tem tempo para fazer uma refeição saudável todos os dias, considere-se uma pessoa de sorte. Como vocês já estão cansados de falar para seus pacientes, uma boa alimentação é fundamental para evitar problemas cardíacos, então procure sempre evitar o fast food. Caso não tenha tempo para uma refeição, carregue uma barrinha de cereal no bolso para aliviar a fome até uma hora vaga.

Álcool

Como vocês também já sabem, consumo de bebidas alcoólicas traz diversos riscos para a saúde, e já foi associado a sete tipos câncer. Por isso, lembre-se de evitar ao máximo o hábito, principalmente se você não pratica nenhum exercício físico e se alimenta mal.

Tabagismo

Já parou para pensar quantas vezes você orientou seus pacientes fumantes a largarem o cigarro? E se você mesmo ainda não conseguiu interromper o tabagismo, relembramos aqui três métodos eficazes.

Estresse

A pressão do dia a dia é um fator cada vez mais preocupante na vida dos médicos, principalmente entre os que trabalham no serviço público de saúde. Diante de tanta pressão e com a falta de recurso, o profissional se vê cercado de problemas que o impedem de executar seu trabalho da melhor maneira possível. Então, como evitar ser acometido pelo estresse? O primeiro passo é reconhecer os possíveis desencadeadores. Depois, converse com seus colegas de trabalho e, se necessário, modifique os comportamentos.

Insônia

Uma noite bem dormida é fundamental para a saúde. Reorganizar as tarefas do dia-a-dia podem auxiliar em ter um comprometimento com a qualidade do seu sono. Não sabe como fazer isso? Veja 10 passos fundamentais para recuperar a qualidade do seu sono.

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