Página Principal > Saúde & Tecnologia > Como usar as redes sociais a seu favor
tree-200795_1280

Como usar as redes sociais a seu favor

As redes sociais podem ser um meio importante para aumentar a conscientização sobre cuidados de saúde e educar e envolver pacientes. Como o seu uso continua a crescer, é cada vez mais importante que os médicos encontrem formas de maximizar seu potencial para melhorar a prestação de cuidados. Veja como fazer isso:

500x120-rosa

Considere os riscos

Apesar dos seus potenciais benefícios, a história tem mostrado que o uso das mídias sociais para influenciar a saúde pode dar errado em alguns casos. Por causa dos riscos, médicos muitas vezes utilizam uma política defensiva, em que simplesmente restringem o uso pessoal das redes sociais. Mas você não precisa fazer isso!

Estratégias úteis

Ao invés de ser vítima de políticas defensivas, busque um equilíbrio para proteger a privacidade do paciente e evitar erros de relações públicas. Esse equilíbrio também exige conhecer sua equipe e fazer esforços para mostrar o orgulho em trabalhar em determinada instituição de saúde. Uma boa política de mídia social pode levar a uma experiência mais positiva para os médicos e seus pacientes.

Por isso, as instituições devem manter as orientações simples ao desenvolver uma política para o uso de redes sociais. Idealmente, a mídia pode melhorar a imagem profissional e ajudar a garantir que o local de trabalho é produtivo e focado.

Veja mais: 5 Dicas valiosas para captar pacientes através da internet (e mantê-los)

Além disso, é recomendado não ser muito específico com as políticas, porque a tecnologia está em constante evolução. Políticas provavelmente precisarão ser revistas com frequência, a fim de garantir que não se tornem obsoletas.

Utilize os recursos disponíveis

Vários grupos profissionais e organizações norte-americanas têm desenvolvido políticas facilmente adaptáveis para uso de redes sociais, que estão disponíveis online. Um desses grupos, Social Media Governance, fornece um banco de dados abrangente, incluindo cuidados de saúde. Esses recursos podem ser um trunfo importante para o desenvolvimento, integração e reavaliação das políticas.

O objetivo primordial no desenvolvimento de uma política de uso das redes sociais deve considerar os aspectos positivos e negativos dessas plataformas. Mesmo em consultórios pequenos, é possível alcançar milhões de pessoas com mensagens positivas.

banner250x250

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

  • Maximizing Potential With Social Media. Chris Cole. Aug 12, 2016

Comentários

Texto

Deixe uma resposta