Página Principal > Ginecologia e Obstetrícia > Novas diretrizes para Menopausa indicam o melhor tratamento
pills-1354782_1280

Novas diretrizes para Menopausa indicam o melhor tratamento

De acordo com as orientações atualizadas sobre gestão de saúde em mulheres de meia-idade da Sociedade Internacional de Menopausa, terapia hormonal continua a ser o tratamento mais eficaz para os sintomas da menopausa.

500x120-amarelo

Como a relação risco-benefício é diferente para mulheres na perimenopausa e na pós-menopausa, os autores recomendam que a terapia hormonal seja individualizada e adaptada de acordo com os sintomas, necessidade de prevenção, histórico pessoal e familiar, preferências e expectativas da paciente.

A terapia hormonal para menopausa deve ser parte de uma estratégia global, incluindo recomendações sobre estilo de vida, dieta, exercício, tabagismo e consumo de álcool, para manter a saúde das mulheres peri e pós-menopausa.

As recomendações discutem também os benefícios da terapia na prevenção de várias doenças do envelhecimento. Os dados coletados indicam crescentes benefícios para a prevenção primária de fraturas osteoporóticas e doença arterial coronariana, além de uma redução em todas as causas de mortalidade em mulheres que iniciam terapia hormonal na época da menopausa.

As novas recomendações trazem também números mais precisos sobre o câncer. Pelos dados, o aumento do risco de câncer da mama atribuível a terapia hormonal é menos de 1 em cada 1.000 mulheres por ano de uso, o que é semelhante ou menor do que a contribuição de fatores como estilo de vida sedentária, obesidade e consumo de álcool.

Para ver as novas orientações completas clique aqui.

banner250x250

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

Comentários

Texto

Deixe uma resposta