Página Principal > Saúde & Tecnologia > Você deixa seus pacientes esperando?
waiting-1047678_1280

Você deixa seus pacientes esperando?

“Quanto tempo vou precisar esperar para ser atendido?”, esse é o drama de qualquer paciente na sala de espera para uma consulta. Do outro lado, estão os médicos, atendendo de 20 a 30 pacientes por dia, tentando cumprir o horário e, ao mesmo tempo, oferecer o melhor atendimento possível. Como diminuir esse tempo de espera ou fazer com que essa experiência seja a menos traumática possível?

500x120-amarelo

Uma iniciativa interessante para esse problema surgiu nos Estados Unidos, com o aplicativo MedWaitTime. Através dele, o paciente pode conferir, em tempo real, se o médico está atrasado ou não em suas consultas e já se prevenir de uma possível situação de espera.

Outros médicos americanos estão oferecendo brindes – um vale-presente, um lanche – para compensar os pacientes quando o tempo de espera é excessivo.

Aqui no Brasil, um cirurgião plástico de São Paulo passou a ligar para os pacientes e avisar sobre a espera, oferecendo a opção de remarcar a consulta para outro dia. E para quem já está no consultório, a consulta sai de graça quando a espera ultrapassas uma hora.

Uma atitude simples, que também pode fazer uma grande diferença na vida do seu paciente, é disponibilizar, além de revistas e jornais, Wi-Fi grátis. Dessa maneira, eles podem adiantar algumas pendências, enquanto esperam.

banner250x250

Veja mais:

– Pacientes nas redes sociais estão causando problemas éticos para os médicos
– Você conhece seu paciente?
– Oriente seus pacientes sobre informações duvidosas na Internet
– 5 condutas para mostrar que você se importa com o paciente
– 5 Dicas valiosas para captar pacientes através da internet (e mantê-los)

 

Caso seu orçamento esteja apertado, tente combinar um tempo de tolerância com seus pacientes, por exemplo de 20 minutos. Eles devem respeitar esse tempo e não chegar mais de 20 minutos atrasados; e você deve se comprometer a não atrasar as consultas em mais de 20 minutos. Dessa forma, não há decepção em nenhuma das partes, pois as expectativas já foram alinhadas.

Todas essas iniciativas colaboram para que o paciente se sinta valorizado, possa se planejar e, claro, volte para uma nova consulta.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

Comentários

Texto

Deixe uma resposta