Página Principal > Cardiologia > Novas recomendações para aplicação de insulina
insulina

Novas recomendações para aplicação de insulina

Você sabia que grande parte das pessoas que usam insulina para controlar a diabetes faz a aplicação de maneira indevida? Para ajudar nesse problema, foram lançadas novas recomendações fundamentais para orientar os médicos sobre o que deve ser passado para seus pacientes.

500x120-rosa

Pesquisadores americanos entrevistaram 13.289 pessoas que utilizavam insulina, em 423 centros médicos de 42 países, entre 2014 e 2015. Desses, 10% disseram nunca ter recebido instruções sobre como fazer a aplicação e mais de 60% disseram que seus médicos não revisaram as instruções com eles.

O estudo também mostrou que muitas pessoas que aplicam insulina realizam indevidamente essa tarefa vital, levando ao controle debilitado da glicose, resultados mais pobres e custos mais elevados.

Com base nesses resultados, um grupo de mais de 200 especialistas elaborou recomendações para as pessoas que usam insulina e para seus respectivos médicos.

Veja também: ‘Um novo horizonte para o tratamento do diabetes e o risco cardiovascular’

Principais recomendações:

  • Pacientes devem usar a menor agulha possível, pois são mais seguras, eficazes e menos dolorosas. Ao usar agulhas mais curtas, os pacientes podem evitar as injeções intramusculares que levam à hipoglicemia.
  • Os autores também recomendam formas de prevenir lipo-hipertrofia. A condição pode se desenvolver quando um local de injeção é usado várias vezes. Por isso, é recomendado alternar os locais de aplicação. Lipo-hipertrofia foi ligado a uma série de resultados negativos, incluindo um nível de hemoglobina glicada maior ao longo dos últimos três meses.
  • Quanto a reutilização, os pesquisadores recomendam que agulhas para canetas e seringas sejam usadas apenas uma vez.
  • Os especialistas também enfatizam que a necessidade de insulina pode apresentar desafios psicológicos, que devem ser abordadas pelos médicos, para que as pessoas possam gerir a doença de forma eficaz.
  • Os usuários de insulina precisam ser treinados sobre a maneira correta de descarte de agulhas e outros objetos cortantes, pois um manuseamento inadequado representa risco de infecção.

Clique aqui para ver todas as recomendações.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

banner250x250

Referências:

Comentários

Texto

Deixe uma resposta