Página Principal > Cirurgia > 5 recomendações para procedimentos cirúrgicos

5 recomendações para procedimentos cirúrgicos

A campanha Choosing Wisely promoveu uma ação junto com a Academy of Medical Royal Colleges, no Reino Unido, para identificar procedimentos muito utilizados, mas que trazem pouco ou nenhum benefício para o paciente. Veja abaixo cinco recomendações para procedimentos cirúrgicos:

500x120-amarelo

1) Cirurgia ambulatorial deve ser considerada o padrão para a maioria dos procedimentos cirúrgicos (exceto os complexos). Variações para operações específicas devem ser medidas e esta informação deve estar disponível para os pacientes.

Você sabia? ‘Pesquisa sugere que pacientes operados de madrugada têm mais chances de morrer

2) Pacientes não precisam dar entrada no hospital um dia antes da cirurgia, se eles tiveram preparação e avaliação pré-operatória adequadas.

3) A maioria dos pacientes não precisa de exames pré-operatórios de rotina antes de cirurgias de complexidade baixa ou intermediária. Existem diretrizes nacionais para determinar quem precisa de exames pré-operatórios.

Veja também: ‘Cirurgiões que não se comunicam sobre efeitos adversos sofrem mais’

4) Todos os pacientes considerando uma cirurgia devem fazer parte da tomada de decisão junto com médico, para discutir a sua chance individual de benefício ou dano e identificar a sua preferência pessoal. Pacientes que escolhem cirurgias de alto risco (mortalidade em 30 dias > 1%) devem ser identificados pela sua idade, tipo de cirurgia e condições médicas adicionais.

5) Para muitos pacientes, as chances de danos após uma operação podem ser reduzidas se houver melhora no condicionamento físico ou mudanças de hábito como parar de fumar, reduzir a ingestão de álcool e, em alguns casos, reduzir o peso nas semanas ou meses antes da cirurgia.

E mais: ‘Uso de Impressão 3D em Cirurgia’

A Academy of Medical Royal Colleges reúne 21 instituições de ensino de medicina no Reino Unido. A ação contou com profissionais de 11 especialidades e faz parte da campanha Choosing Wisely, que busca fomentar o diálogo entre médicos e pacientes a respeito das melhores opções de tratamento.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

250-BANNER5

Referências:

  • http://www.choosingwisely.co.uk/i-am-a-clinician/recommendations/

Comentários

Texto

Deixe uma resposta