Página Principal > Pediatria > 4 recomendações para Pediatria

4 recomendações para Pediatria

A campanha Choosing Wisely promoveu uma ação, com a Academy of Medical Royal Colleges, no Reino Unido, para identificar quais procedimentos são muito utilizados, mas não trazem benefício para o paciente. Veja quatro recomendações para Pediatria:

500x120-rosa

1) A terapia com capacete não é eficaz no tratamento da plagiocefalia posicional em crianças, outras opções de tratamento devem ser consideradas e discutidas com o paciente.

2) Para crianças com constipação crônica, mudanças na dieta e no estilo de vida devem ser consideradas primeiro para aliviar os sintomas. Se isto for ineficaz, deve-se considerar o polietilenoglicol (Miralax) em vez de lactulose.

Veja também: ‘5 recomendações para Ginecologia e Obstetrícia’

3) Midazolam bucal ou lorazepam devem estar no tratamento de convulsões prolongadas em jovens e crianças, pois estes são os mais eficazes e preferenciais ao diazepam retal e intravenoso.

4) Broncodilatadores não devem ser utilizados no tratamento de apresentações leves ou moderadas de bronquiolite aguda em crianças sem quaisquer condições subjacentes.

E mais: ‘‘5 recomendações para procedimentos cirúrgicos’

A Academy of Medical Royal Colleges reúne 21 instituições de ensino de medicina no Reino Unido. A ação contou com profissionais de 11 especialidades e faz parte da campanha Choosing Wisely, que busca fomentar o diálogo entre médicos e pacientes a respeito das melhores opções de tratamento.

E ainda: ‘‘4 recomendações para Emergências’

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

250-BANNER5

Referências:

  • http://www.choosingwisely.co.uk/i-am-a-clinician/recommendations/

Comentários

Texto

Deixe uma resposta