Página Principal > Psiquiatria > 4 recomendações para Psiquiatria

4 recomendações para Psiquiatria

Como parte da campanha Choosing Wisely, membros da Academy of Medical Royal Colleges, no Reino Unido, identificaram quais procedimentos são muito utilizados, mas trazem pouco ou nenhum benefício para o paciente. Veja quatro recomendações para Psiquiatria:

500x120

1) No tratamento da depressão, se um antidepressivo prescrito tiver pouca ou nenhuma resposta dentro do intervalo terapêutico de dois meses, o mesmo deve ser revisto e alterado ou outro medicamento adicionado, que irá trabalhar em paralelo com o medicamento inicialmente prescrito.

2) Quando adultos com esquizofrenia são introduzidos ao tratamento com medicação antipsicótica a longo prazo, os benefícios e os malefícios de tomar medicação oral em comparação com as injeções de longa ação devem ser discutidos com todas as partes relevantes.

250x250-1

Mais recomendações da campanha Choosing Wisely:

– 5 recomendações para procedimentos cirúrgicos
– 4 recomendações para Emergências
– 5 recomendações para Ginecologia e Obstetrícia
– 4 recomendações para Pediatria

3) Mulheres que estão planejando uma gravidez ou podem estar grávidas não devem ser prescritas com valproato para transtornos mentais, exceto quando houver resistência ao tratamento e / ou situações clínicas de risco muito alto.

4) Quando é feito um diagnóstico de psicose, os exames de tomografia computadorizada ou de ressonância magnética devem ser utilizados apenas para indicações específicas em que há sinais ou sintomas sugestivos de problemas neurológicos.

A Academy of Medical Royal Colleges reúne 21 instituições de ensino de medicina no Reino Unido. A ação contou com profissionais de 11 especialidades e faz parte da campanha Choosing Wisely, que busca fomentar o diálogo entre médicos e pacientes a respeito das melhores opções de tratamento.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referências:

  • http://www.choosingwisely.co.uk/i-am-a-clinician/recommendations/

Comentários

Texto

Deixe uma resposta