Página Principal > Cardiologia > Qual o provável diagnóstico destas lesões?
66c

Qual o provável diagnóstico destas lesões?

Mulher de 71 anos, com neoplasia mediastinal infiltrando veia cava superior e átrio direito, apresenta bolhas hemorrágicas necróticas em membros superiores. História de diabetes tipo 2, hipertensão e múltiplas alergias. Laboratório apresenta plaquetopenia e INR: 1,3. Qual o provável diagnóstico?

A paciente tem trombocitopenia induzida por heparina, mais conhecida como HIT. Esta é uma complicação da terapia anticoagulante com heparina, caracterizada por lesões em sítios de injeção e plaquetopenia. Alguns casos mais graves podem evoluir com eventos trombóticos.

Diante deste caso deve-se interromper imediatamente o uso de heparina, substituindo-a por outro anticoagulante.

500x120-rosa

Baixe grátis o App do nosso parceiro Figure 1 para ver toda a discussão sobre o caso.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Comentários

Texto

Deixe uma resposta