Página Principal > Cardiologia > Dia Mundial do Diabetes: tudo que você precisa saber sobre os últimos estudos publicados
diabetes-777002_640

Dia Mundial do Diabetes: tudo que você precisa saber sobre os últimos estudos publicados

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991, em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo. Atualmente, estima-se que a população mundial com a doença seja de 387 milhões e que alcance 471 milhões em 2035. Separamos os mais recentes estudos sobre o assunto:

500x120-amarelo

“Esquizofrenia e diabetes têm as mesmas origens?”

Um estudo publicado na Lancet Psychiatry indica uma ligação entre o primeiro episódio de psicose e a resistência à insulina/tolerância diminuída à glicose. SAIBA MAIS AQUI.

“Ingestão de bebidas açucaradas aumenta o risco de LADA?”

A associação da ingestão de bebidas açucaradas com diabetes auto-imune latente em adultos (LADA) ainda não é clara. Um estudo analisou essa questão. SAIBA MAIS AQUI.

“Diabetes + coronariopatia: qual o melhor tratamento?”

Qual a melhor conduta a ser tomada em paciente diabético ambulatorial com coronariopatia? Estudo recente tentou responder melhor a este questionamento. SAIBA MAIS AQUI.

“Colesterol alto menor risco de diabetes?”

O interesse da comunidade científica vem aumentando nos últimos anos sobre a correlação entre os níveis de colesterol LDL e diabetes tipo 2. SAIBA MAIS AQUI.

“Diabetes Tipo 2: quais são os 13 princípios do tratamento?”

A AACE/ACE divulgou suas recomendações no manejo clínico do diabetes tipo 2. A PEBMED revisou o algoritmo da publicação e pontuou os 13 princípios do tratamento. SAIBA MAIS AQUI.

“Pacientes com diabetes tipo 2 estão sujeitos a maior risco cardiovascular?”

Pessoas que possuem doença cardiovascular e diabetes tem maior risco de morte. SAIBA MAIS AQUI.

250-BANNER5

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Comentários

Texto

Deixe uma resposta