Página Principal > Cardiologia > Nova ferramenta para prever risco cardiovascular

Nova ferramenta para prever risco cardiovascular

A American Heart Association e o American College of Cardiology lançaram uma ferramenta atualizada para calcular o risco cardiovascular aterosclerótico em 10 anos.

500x120-medicamentos

A ferramenta, “The Million Hearts Longitudinal ASCVD Risk Assessment Tool”, foi desenvolvida para ser utilizada em negros de alto risco e brancos não-hispânicos beneficiários do Medicare, sistema de saúde dos EUA destinado à pessoas com 65 anos ou mais, ou que preencham certos critérios de rendimento.

Você sabia? ‘Estatinas em dose elevada reduzem risco cardiovascular’

Os autores explicam que ela visa fornecer estimativas de risco e terapias alvo para aqueles que serão os mais beneficiados. A ferramenta fornece aos médicos uma avaliação de risco atualizada, tanto antes como depois de um paciente estar em terapias preventivas – como aspirina, tratamentos para redução da pressão arterial e estatinas – sozinho ou em combinação.

As entidades médicas advertem que a ferramenta ainda precisa ser validada antes de ser implementada entre populações mais diversas.

Veja a nova ferramenta clicando aqui.

banner250x250

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referências:

  • http://www.jwatch.org/fw112228/2016/11/07/aha-acc-unveil-new-tool-predicting-cv-risk?query=pfw&jwd=000020039906&jspc=IM

Comentários

Texto

Deixe uma resposta