SUS passa a oferecer novo medicamento oral para artrite reumatoide

Na última quinta-feira, dia 02, o Sistema Único de Saúde (SUS) incorporou à lista de produtos distribuídos um novo medicamento oral para artrite reumatoide.

Uma boa notícia para os pacientes que sofrem com artrite reumatoide! Na última quinta-feira, dia 02, o Sistema Único de Saúde (SUS) incorporou à lista de produtos distribuídos um novo medicamento oral para tratamento da doença, o citrato de tofacitinibe (Xeljanz). O SUS tem até 180 dias para disponibilizar o medicamento em todo o país.

O tofacitinibe é o primeiro medicamento com administração oral para o tratamento da artrite reumatoide incorporado à lista do SUS de remédios disponibilizados para a população.

A indicação é direcionada a pacientes adultos com artrite reumatoide ativa, moderada a grave, com resposta inadequada a um ou mais medicamentos modificadores do curso da doença. A estimativa é de que, pelo menos, 30% dos doentes estejam nessa condição.

A administração por via oral tem o objetivo de trazer maior comodidade posológica, possibilitando maior adesão ao tratamento.

Dentre os outros medicamentos disponibilizados pelo SUS para tratamento da artrite reumatoide, destacam-se: adalimumabe, cerolizumabe pegol, etanercepte, infliximabe, golimumabe, abataecepte, rituximabe e o tocilizumabe.

Referências:

  • https://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/27542-sus-incorpora-medicamento-para-artrite-reumatoide

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.