Uso de albumina a longo prazo pode reduzir mortalidade na cirrose descompensada

A eficácia da administração a longo prazo da albumina humana na redução da mortalidade em pacientes com cirrose descompensada ainda é controversa.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

A eficácia da administração a longo prazo da albumina humana na redução da mortalidade em pacientes com cirrose descompensada ainda é controversa. Pensando nisso, pesquisadores realizaram um novo estudo para avaliar essa questão. Os resultados foram publicados em maio no The Lancet.

Para isso, 431 pacientes de 33 hospitais italianos com cirrose e ascite não complicada, que foram tratados com drogas antialdosterônicas (≥ 200 mg / dia) e furosemida (≥ 25 mg / dia), foram randomizados para receber tratamento médico padrão ou tratamento médico padrão + albumina (40 g duas vezes na semana por 2 semanas, e depois 40 g semanalmente) por até 18 meses. O desfecho primário foi a mortalidade em 18 meses.

Tire suas dúvidas médicas de forma prática na hora da tomada de decisão. Baixe o Whitebook.

medicamento

Albumina na cirrose descompensada

No total, 38 de 218 pacientes morreram no grupo de tratamento médico padrão + albumina e 46 de 213 no grupo tratamento médico padrão. A sobrevida em 18 meses foi significativamente maior no grupo que recebeu albumina (77% vs 66%; p = 0,028), resultando em uma redução de 38% na taxa de risco de mortalidade (0,62 [IC 95%: 0,40 a 10,95]).

Eventos adversos não relacionados ao fígado foram observados na mesma proporção entre os braços do estudo: 46 (22%) dos pacientes no grupo de tratamento padrão e 49 (22%) no grupo albumina.

Pelos achados, os pesquisadores concluíram que a administração de albumina a longo prazo pode aumentar a sobrevida global e atuar como um tratamento modificador da doença em pacientes com cirrose descompensada.

LEIA MAIS: Albumina sérica como biomarcador para o prognóstico da síndrome de Guillain-Barré

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades