Você deixa seus pacientes esperando?

“Quanto tempo vou precisar esperar para ser atendido?”, esse é o drama de qualquer paciente na sala de espera para uma consulta.

“Quanto tempo vou precisar esperar para ser atendido?”, esse é o drama de qualquer paciente na sala de espera para uma consulta. Do outro lado, estão os médicos, atendendo de 20 a 30 pacientes por dia, tentando cumprir o horário e, ao mesmo tempo, oferecer o melhor atendimento possível. Como diminuir esse tempo de espera ou fazer com que essa experiência seja a menos traumática possível?

500x120-amarelo

Uma iniciativa interessante para esse problema surgiu nos Estados Unidos, com o aplicativo MedWaitTime. Através dele, o paciente pode conferir, em tempo real, se o médico está atrasado ou não em suas consultas e já se prevenir de uma possível situação de espera.

Outros médicos americanos estão oferecendo brindes – um vale-presente, um lanche – para compensar os pacientes quando o tempo de espera é excessivo.

Aqui no Brasil, um cirurgião plástico de São Paulo passou a ligar para os pacientes e avisar sobre a espera, oferecendo a opção de remarcar a consulta para outro dia. E para quem já está no consultório, a consulta sai de graça quando a espera ultrapassas uma hora.

Uma atitude simples, que também pode fazer uma grande diferença na vida do seu paciente, é disponibilizar, além de revistas e jornais, Wi-Fi grátis. Dessa maneira, eles podem adiantar algumas pendências, enquanto esperam.

banner250x250

Veja mais:

– Pacientes nas redes sociais estão causando problemas éticos para os médicos
– Você conhece seu paciente?
– Oriente seus pacientes sobre informações duvidosas na Internet
– 5 condutas para mostrar que você se importa com o paciente
– 5 Dicas valiosas para captar pacientes através da internet (e mantê-los)

 

Caso seu orçamento esteja apertado, tente combinar um tempo de tolerância com seus pacientes, por exemplo de 20 minutos. Eles devem respeitar esse tempo e não chegar mais de 20 minutos atrasados; e você deve se comprometer a não atrasar as consultas em mais de 20 minutos. Dessa forma, não há decepção em nenhuma das partes, pois as expectativas já foram alinhadas.

Todas essas iniciativas colaboram para que o paciente se sinta valorizado, possa se planejar e, claro, volte para uma nova consulta.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades

Tags